30 de novembro de 2009

MAIS UM AVANÇO PARA OS CONSUMIDORES BRASILEIROS

Vendo esta noticia no site do msn lembrei só das nossas conversas sobre banda larga, principalmente da Oi. Ainda não foi aprovada, mas tomara que seja!!!heheheh Pelo menos alguns do legislativo trabalham!!!kkkkkkkk

Olha a notícia:

SÃO PAULO - Quando uma operadora negar pedido de instalação de internet banda larga para o consumidor, ela deverá justificar a recusa, por escrito, em um prazo de uma semana. A medida consta em proposta aprovada na última quarta-feira (25) pela Comissão de Ciência e Tecnologia, da Câmara dos Deputados.
Para o relator do Projeto de Lei 5.516/09, deputado Rômulo Gouveia (PSDB-PB), obrigar as prestadoras do serviço de banda larga a fornecer a justificativa agrega um novo elemento de defesa do consumidor.
"Com a obrigatoriedade, o consumidor passará a contar com um elemento a mais para, eventualmente, denunciar tratamentos discriminatórios, não apenas à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), mas a qualquer outro órgão governamental competente", afirmou Gouveia, de acordo com a Agência Câmara.
Agora, a proposta será encaminhada para as comissões de Defesa do Consumidor e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Cream skimming
Gouveia afirma que várias operadoras no Brasil utilizam a estratégia conhecida como cream skimming, segundo a qual as empresas direcionam a oferta de produtos e serviços apenas para clientes de alta renda e para regiões de alta possibilidade de geração de lucros.
De acordo com o relator, as prestadoras dos serviços de banda larga devem tornar disponíveis ao assinante as informações sobre as características e especificações técnicas necessárias à conexão, de acordo com o Regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia.
O relator ainda ressaltou que as empresas não podem recusar a instalação do serviço sem justificativas técnicas comprovadas.

Pelo menos vaos fazer comque eles gastem $$$ e saliva justificando e com algo documentado é facil testar se o que eles dizem quando nossa linha telefonica só aguenta 1MB, quando nos sabeos que a conexão aguenta bem mais!!!!

Vamo ver o que é que dá!!!!

Até!!!

2 comentários:

  1. Bruno,

    A cada dia que passa tenho a certeza que o setor de telecomunicações é uma das melhores coisas que existe. Se temos algum problema com Tv por assinatura, telefonia, internet basta ir na ANATEL!
    Na maioria das vezes (ou sempre) você é atendido.
    Quem derá se nossa justiça, o procom e outros tribunais fossem tão rápido assim.

    E é isso, vamos exigir o que temos direito!

    ResponderExcluir
  2. Opa! Se esse projeto tivesse sido aprovado há mais tempo, quem sabe na minha casa em FORTAL eu tivesse, hein?! Bem, não só a ANATEL, mas, tenho que deixar o comentário bom sobre a ANAC, pois tive um problema com a OceanAir esses dias... Eles tremem ao escutar a palavra "ANAC", hehe

    ResponderExcluir