14 de agosto de 2009

Globo x Record (IURD)


A Rede Globo e a Rede Record trocaram ataques nesta semana durante os principais telejornais das emissoras. O tema era o mesmo: as acusações contra o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.


Tudo começou quando a Globo através do Jornal Nacional (JN) divulgou a aceitação da denúncia pelo Ministério Público contra a Igreja Universal e o seu Líder Edir Macedo. É impressionante a reportagem quem não assistiu deveria assistir para ver como a cúpula das organizações, nesse caso a IURD, trata seus fiéis (ou clientes).


No primeiro dia de reportagem o JN mostrou Edir Macedo na confraternização com os bispos ou pastores da Universal “ensinando” a como realizar o culto e conseguir arrecadar dinheiro.


No segundo dia por incrível que pareça foi mais grave, pastores dizendo para os fiéis deixarem tudo que tinha no momento com eles, fazer o chamado “sacrifício” para alcançar uma graça! Ou até mesmo vender apartamento! E o que falar do diploma assinado por “Sr. Jesus”? Extrapola o absurdo!

Os ataques da Record a globo na sua maior parte são verdadeiros e como sabemos a rede Globo não é nenhuma “santa” ou instituição filantrópica.


Agora pergunto: quem é mais errado?


Eu digo logo: Não há como comparar. Enganar pessoas necessitadas, utilizar do dom da palavra (ou boa oratória) para enganar e arrecadar dinheiro e com isso enriquecer é o extremo do extremo do absurdo. Por isso, torço que a Globo continue sendo a líder e dando as cartas. Caso a Universal/Record segue a liderança esse será o começo do retrocesso, pois evidentemente ela irá ampliar suas forças em outros setores.

2 comentários:

  1. Round 1...
    Fight!!!

    Nossa, a record ficou mesmo "enfezada", não para mais de falar na Globo... Eles dizem que já houve investigação em um outro momento, e, por falta de provas contundentes, o processo foi arquivado... Pode até ser mesmo, o que é, que a Globo está dando tanta atenção ao assunto devido à audiência que têm perdido para a Record (inclusive, ontem a noite, na Record, eles fizeram questão de mostrar isso), mas, é jornalismo, um pouco exagerado mesmo, pois, 10 minutos só na morte do Michael Jackson... Mas enfim, já não bastava os "bate-bocas" do senado, agora nos telejornais da mesma forma... Vamos ver quem cede primeiro!!

    ResponderExcluir
  2. Pois eh, ha muito tempo aprendi que ouvir apenas um lado de um historia, aceitar uma unica fonte de pesquisa como verdadeira é ruim, perigoso e muitas das vezes alienante, mas hj tendo em vista que o meio jornalistico brasileiro, principalmente o televisionado, cheio de corrupção, descaso, totalmente parcial, as vezes restringe suas opções. Por isso vc tem que escolher o que vc acha menos ruim. Hehehehehe!!! Seja por questões de gosto ou não tbm escolhi preferir a rede globo, que todo mundo bate, as vezes com razão, mas que tem qualidades nos seus programas, e parcial ou não defende seus interesses como qualquer uma das outras. E para nao ficarmos com uma versão da historia hj temos, ainda bem, a internet, assim temos uma chance não não nos alienarmos com apenas uma versão das noticias!!!! Quanto a record, até assisto algum programa = filme mas evito justamente por acreditar que ela foi criada com dinheiro dos fieis que são enganados sem nenhum recentimento aparente dos seus donos. Sem falar que o dono de lá jah fez coisa terriveis de intolerancia religiosa antes mesmo dos acontecimentos dessa semana!!! Esse num adianta nem comprar um terreno no ceu que ele num vai!!! hehehehehehhe!!!

    Esperando que o SBT e os outros canais melhorem. e o ministerio publico consiga prender os bandidos!!!! heheheheehehehe
    Até!!!

    ResponderExcluir