"Todo homem bem-sucedido de quem ouvi falar fez o melhor que podia com as condições que encontrou...”
Edgar Watson Howe
Que cara você usa na cidade?
Se você quer ser mais confiante, com mais iniciativas, ou mais criativo, tente agir como se você já fosse. Ações imitadas se tornam reais com bastante prática.
Antes que você consiga mudar, você deve primeiro convencer-se. Prática. Prática. Prática.
Repita “Eu posso fazer isto” -- e acredite nisto.
Sua identidade interna controla todas as suas ações e reações. Se você pensa de si mesmo como capaz, motivado e empenhado, você irá agir com confiança e determinação. Se você não fizer isso, você não vai. Não há nada definitivo sobre quem você é. Não há nenhuma maneira fixa à qual você deve pensar sobre si mesmo. Você não nasce com conceitos; você os adquire. Você tem o poder de redefinir sua identidade sempre que quiser. Assim, substitua características negativas pelas positivas e comece a vivê-las de agora em diante.
Tenho repetido bastante isso... É a máxima que trata o livro "O Segredo" > pensamentos positivos atraem coisas positivas e o inverso. Mas, por que sempre tendemos a pensar negativo, por mais otimistas que sejamos? Freud explica? Porque eu não entendo! Queria compreender, porque assim, poderia ser que parasse de pensar negativo às vezes, mesmo quando tudo vai bem... Da mesma forma que temos a capacidade de pensar positivo mesmo quando tudo vai mal, aí sim, é válido o nosso pensamento cheio de tempestades.
ResponderExcluir