Segundo alguns especialistas de Fortaleza na área de transportes, a cidade não tem problema de trânsito. Agora boa parte da população enfrenta no dia a dia o caos, claro não é igual a São Paulo.
Veja a seguir trechos da matéria do Jornal OPovo.
“Todos os meses a Capital aumenta sua frota em quatro mil novos veículos, o que representa uma elevação de carros, motos e ônibus, entre outros, de 10% ao ano”
“Até o fim de abril Fortaleza chegará a 600.000 mil carros, motos, ônibus, caminhões e outras variedades de automotores que, diariamente, congestionam algumas das principais vias da cidade.”
600 mil carros para uma população de quase 2,5 mi de habitantes. O que resulta em 4 pessoas/carro, é pouco?
Como investimentos em transportes são a médio e longo prazo se colocarmos 5 anos para frente admitindo que entrará 4000 carros por mês e uma taxa de crescimento da popullação de 2% ao ano teremos em 2014 – 3,1 pessoas por carro e em 2020 – 2,7 pessoas por carro.
Será que estamos buscando 1 para 1?
Quando se fala em medidas para solucionar os problemas no transito parece que a ÚNICA coisa que resolve é adotar os famosos binários!
Sinceramente se isso realmente fosse a única solução não precisaria de engenharia de tráfego.
Claro sou leigo no assunto, espero algum opinião sobre o que meus amigos especialistas acham sobre o assunto?
Será que falta algo mais para a parte técnica? Assim creio que temos pessoas altamente capacitadas, assim como sei que tudo que envolve política é complicado, lento e ilógicas, mas será que com AMC, Etufor, DET,... não poderíamos ter algo melhor?
Veja a seguir trechos da matéria do Jornal OPovo.
“Todos os meses a Capital aumenta sua frota em quatro mil novos veículos, o que representa uma elevação de carros, motos e ônibus, entre outros, de 10% ao ano”
“Até o fim de abril Fortaleza chegará a 600.000 mil carros, motos, ônibus, caminhões e outras variedades de automotores que, diariamente, congestionam algumas das principais vias da cidade.”
600 mil carros para uma população de quase 2,5 mi de habitantes. O que resulta em 4 pessoas/carro, é pouco?
Como investimentos em transportes são a médio e longo prazo se colocarmos 5 anos para frente admitindo que entrará 4000 carros por mês e uma taxa de crescimento da popullação de 2% ao ano teremos em 2014 – 3,1 pessoas por carro e em 2020 – 2,7 pessoas por carro.
Será que estamos buscando 1 para 1?
Quando se fala em medidas para solucionar os problemas no transito parece que a ÚNICA coisa que resolve é adotar os famosos binários!
Sinceramente se isso realmente fosse a única solução não precisaria de engenharia de tráfego.
Claro sou leigo no assunto, espero algum opinião sobre o que meus amigos especialistas acham sobre o assunto?
Será que falta algo mais para a parte técnica? Assim creio que temos pessoas altamente capacitadas, assim como sei que tudo que envolve política é complicado, lento e ilógicas, mas será que com AMC, Etufor, DET,... não poderíamos ter algo melhor?
Bem, trabalhando no trânsito aqui de Juazeiro do Norte, me faz falta uma AMC, uma ETUFOR da vida... O fato é que falta sensibilização da população também, apesar do serviço de Transporte Público de Fortaleza não ser dos melhores, mas já ultrapassa em muitas cidades no que se refere à qualidade, e mesmo assim o meio privado cresce cada vez mais. Oras, para vocês observarem, a taxa de crescimento de 2 anos atrás, aproximadamente, era de 6% ao ano, e agora está estimado em 10%... Acho que os cearenses querem atingir os EUA, realmente no caso de 1 x 1... Vamos esperar e ver no que dá esse tal rodízio que o Ministério Público solicitou o estudo para implantação.
ResponderExcluirCom certeza o problema é a população (vou discutir isso em uma postagem futura), mas a AMC, ETUFOR,... tem que solucionar os problemas que seja se tenha 1 carro para 1000 pessoas ou 1 carro para 1 pessoa, e não ficar reclamando de as soluções apresentadas por outros setores. Se isso acontece é sinal que as medidas adotadas para minimizar o transito não estão resolvendo os problemas.
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