26 de junho de 2009

O Rei do Pop

Essa postagem é para destacar o sucesso do Michael Jackson!

Não é porque não goste ou ache que ele “morreu” ao cometer várias barbaridades que ele deixará de ser o que é: REI DO POP! (Afinal só omito opinião que não tem valor algum, principalmente, quando o assunto é desse porte!)

A notícia é tão forte que o JN ( Jornal Nacional) bateu o recorde de audiência esse ano com essa notícia, superou até o acidente da AirFrance 447.

Abaixo um resumo da discografia do Michael Jackson, um resumo do site Folha de São Paulo e Wikipédia.


O cantor americano Michael Jackson é o artista solo que mais vendeu discos no mundo, mais de 200 milhões de cópias. Do mais importante de seus álbuns, "Thriller" (1982), foram prensadas mais de 100 milhões. Em sua fase menos popular, o cantor vendeu oito milhões de discos com "Invincible" (2001), seu último lançamento de inéditas.

A carreira solo do cantor foi iniciada em 1970, quando ele deixou o grupo Jackson 5. Ele arrebatou milhões de fãs ao criar um novo estilo, que unia canções de refrão fácil, musicalidade e muita dança. Em 1972, ele foi eleito o melhor vocalista masculino do ano por seu primeiro disco solo, "Got to Be There".

Veja, abaixo, a discografia do cantor, que não inclui as coletâneas:

"Got To Be There" (1972)

O disco, com dez músicas, marcou o primeiro registro da carreira solo do músico então conhecido por liderar os irmãos no grupo Jackson 5.

"Ben" (1972)

Trata-se do segundo álbum solo de Jackson. O disco, com 11 músicas, foi lançado em agosto de 1972, sete meses depois de sua estreia solo com "Got to Be There". O cantor deu preferência às baladas, gênero raro nas músicas dos Jackson 5.

"Music and Me" (1973)

"Music and Me", lançado em abril de 1973, tem dez músicas e foi o terceiro álbum solo de Michael Jackson, lançado oito meses depois de "Ben".

"Forever, Michael" (1975)

Apesar de se tratar do melhor álbum da primeira fase de sua carreira solo, esse quarto disco ainda estava longe da inovação provocada pelo quinto e próximo disco, "Off the Wall".

"Off the Wall" (1979)

Dessa vez, Jackson deu uma pausa de quatro anos para só então lançar o primeiro fenômeno de vendas de sua carreira. "Off the Wall" é o primeiro álbum gravado pelo cantor em idade adulta. Ele misturou disco e rhythm and blues para surpreender público e crítica. O resultado foi o o topo das paradas e 11 milhões de cópias vendidas.

"Thriller" (1982)

"Thriller" é um verdadeiro marco na história da indústria fonográfica. Lançado pela Epic em 1982, vendeu mais de 100 milhões de cópias pelo mundo até hoje. Das nove faixas, três alcançaram o topo das paradas: "The Girl is Mine", "Billie Jean" e "Beat It". Jackson também investiu nos videoclipes, realizando verdadeiras superproduções, como o da faixa título, em que ele contracena com atores fantasiados de zumbis.

As faixas deste disco são:


Wanna Be Startin' Somethin' – 6:02

Baby Be Mine – 4:20

The Girl is Mine (com Paul McCartney) – 3:42

Thriller – 5:57

Beat It – 4:17

Billie Jean – 4:57

Human Nature – 4:05

P.Y.T (Pretty Young Thing) – 3:58

The Lady In My Life – 4:59

"Bad" (1987)

A crítica torceu o nariz ao considerar o disco pouco ousado na comparação com os dois trabalhos anteriores. Apesar disso, ele foi muito bem recebido pelo público, que comprou 26 milhões de cópias. Ele ficou no topo das paradas em 25 países.

"Dangerous" (1991)

Dangerous é o primeiro álbum lançado por Michael Jackson na década de 90. O cantor surpreende novamente ao vender mais de 30 milhões cópias até hoje.

"HIStory: Past, Present and Future Book I" (1995)

Trata-se de um álbum duplo lançado por Jackson que reúne trinta canções. No primeiro disco (HIStory Begins), há uma seleção de sucessos remasterizados. Já o segundo (HIStory Continues) tem a primeira leva de músicas inéditas desde "Dangerous".

"Invincible" (2001)

Invincible reúne dezesseis canções inéditas. O racha do cantor com a Sony resultou em uma fraca divulgação e oito milhões de discos vendidos, seu pior desempenho desde "Off the Wall (1979)".


Divulgação



Os dez álbuns da carreira do americano Michael Jackson: "Got To Be There", "Ben", "Music and Me", "Forever, Michael", "Off the Wall", "Thriller", "Bad", "Dangerous", "HIStory: Past, Present and Future Book I", "Invincible"


Isso só mostra o Sucesso que Michael Jackson fez! Poucos ou ninguem irá conseguir conquistar o público ou fazer o que fez positivamente!

Ps.: Homenagem também ao nosso Amigo do Café Elton que é um fã (junto com milhões de pessoas) que tinha ( e tem) o Rei do Pop como Ídolo.



Um comentário:

  1. Realmente o Elton é um fã deste cara. Bem, só queria dizer que estava ansiosa por assistir o Globo Repórter, que iria tratar de alimentação, emagrecimento (hehe), mas, não deu, porque rapidamente eles reformularam o programa... No mesmo dia, na quinta, a MTV aqui, da TV aberta, apresentou um especial, e outro ontem, e vai ter outro hoje, hehe.

    ResponderExcluir