28 de abril de 2010

Cuidado na Hora de Comprar seu Notebook

E ai pessoal, achei uma matéria bem legal sobre a vida útil dos notebooks, tendo em vista a série de problemas que alguns dos meus amigos tiveram com seus equipamentos achei mais interessante ainda divulgar essa notícia.

Seu notebook deu algum problema?

postado por Felipe Lobo, MSN

Comprar um notebook é uma tarefa que exige muita pesquisa. E um dos fatores importantes para quem quer ter um desses é a confiabilidade da marca, de modo que o produto não dê problema.


Segundo o estudo da SquareTrade, as marcas mais confiáveis são Asus e Toshiba, com taxa de problemas de 15,6% e 15,7%, respectivamente. A menos confiável entre as nove mostradas é a HP, que tem taxa de 25,6% de problemas nos primeiros três anos de uso.

A empresa revela que nos três primeiros anos de uso, 31% dos notebooks apresentam problema. Dois terços desses são problemas de hardware, enquanto um terço tem problemas por acidentes.Os netbooks, segundo a empresa, apresentam 20% mais problemas do que os notebooks mais caros.

E você, teve problema com alguma das marcas citadas?

Bem como ainda não comprei o meu vou preatr bem atenção e para os amigos torço que consigam resolver seus problemas logo e quando forem trocar fiquem atentos.

Abraço a todos!!!



4 comentários:

  1. Eu tive problema com o meu HP neah...
    8 meses de uso, o tal do Tablet, que a tela gira, TX2540BR.
    Tá em SP, não sei quando me devolvem, mas, estou de olho no prazo que deram!
    Acabei comprando um netbook Semp Toshiba, já queria um pequeno mesmo, oi o 1091. Estou com problemas na bateria, mas, não sei o que é ainda, e tem uma autorizada perto de casa... Vamos ver...
    Tive um da CCE que agora tá com o Marcos, já tem dois anos de existência e nunca deu problema! O antigo CCE dele tá com o irmão dele, mas de 2 anos, e ok também. Eita HP, confiei muito na marca, e olha o que deu!
    Senão respeitarem o prazo, estou pensando em entrar na justiça pedindo o ressarcimento com correção monetária!!! Sei que demora, mas pelo menos posso ver algum outro... E detalhe, já está há quase 2 semanas por lá, e eles nem pra entrar em contato cmg... Atendimento é péssimo!!! Não comprem HP, porque o meu caso é só o 6º que conheço...

    ResponderExcluir
  2. Bem o meu é DELL!
    Aparentemente não apresentou nenhum erro grave! Apareceu só uma msg de erro da placa de vídeo, mas desapareceu. E como não afetou nada na sua utilização resolvi não alterar e nem ir procurar nada.
    A Dell no gráfico se apresenta no meio das empresas, ou seja, nem 8 nem 80. Agora a HP é que impressiona, não sabia que era tão ruim.
    Comprei uma impressora Hp e antes de instalar já deu problema, para resolver leva no mínimo 20 dias úteis ou seja, causa transtorno para o cliente.
    Espero que um dia fique mais confiáveis até porque são produtos caros e com materiais bem valiosos, principalmente, nos notebooks se perdemos NUNCA mais recuperaremos tudo que tinhamos.

    ResponderExcluir
  3. Recebi meu notebook ontem! O da HP! Trocaram a placa-mãe... Tá bom, continua esquentando, mas menos. Agora vou levar o netbook da Semp Toshiba pra ver se ajeitam a bateria, rsrs. Com o notebook, teclado grande, dá gosto escrever e aplicar o modelo! Tô empolgada, hehe.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tiver Sony e peguei um Vaio VGN-NW320F/T ontem na Eletro 9. Até agora, 1 dia de uso, e mil maravilhas :-)

    O link é http://eletro9.com/computadores-laptops/notebook.html

    Abraços!

    ResponderExcluir