Papos, notícias, informações, curiosidades, tudo que amigos conversam (e também não conversam) na "hora do café"
30 de junho de 2009
Onde está o Elton?
29 de junho de 2009
ANOS LUZ
Eu estava navegando pelo site: www.apolo11.com, um site mito legal que mostra vários artigos e noticias sobre ciência, clima entre outros e achei essa reportagem do "Spaceport", pois é isso mesmo um porto aeroespacial. Enquanto o governo daqui do Ceará promete o primeiro aquário do Ceará ( não desmerecendo o projeto do Acquário que é muito massa e se for construido do jeito que está proposto vai sedr muito bom para Fortaleza), o do estado do Novo México nos EUA vai construir um porto para lançamento de espaçonaves particulares, é ou não é uma diferença de anos luz???. Mais detalhes na reportagem abaixo:
Spaceport America ficará pronto no final de 2010
Dois anos depois de anunciado, começa nesta sexta-feira, a construção do primeiro porto espacial do mundo, o Spaceport America, no novo México (EUA). O porto servirá de base de lançamento para viagens espaciais de empresas privadas.
A Virgin Galatic que realiza viagens espaciais faz parte do projeto e assinou um acordo de 20 anos com o Estado do Novo México para realizar os lançamentos.
Um estudo da Universidade Estadual do Novo México estima que o porto que vai gerar emprego para mais de duas mil pessoas no futuro e possibilitará uma renda de 300 milhões de dólares.
A Virgin Galatic anunciou que planeja receber 500 passageiros por ano que pagarão 200 mil dólares por viagem.O Spaceport America deve ficar pronto até o fim de 2010. Seu valor é estimado em 198 milhões de dólares.
Só lembrando que Virgin é a patrocinadora da BrawnGP, equipo de formula 1, do Barrichello. Rolou até um boato que o Barrichello poderia ir viajar no espaço.
Muito legal!Um dia a gente chega lá.
28 de junho de 2009
Tragédia - AirFrance
Impossibilidade de resgatar novos corpos levou militares a encerrar buscas do voo 447
Desde o dia 1º, quando as buscas aos destroços do Airbus A330 da Air France foram iniciadas, 51 corpos foram encontrados. Mais 177 permanecem desaparecidos. De acordo com assessores das duas Forças, as condições meteorológicas, tidas como "satisfatórias" pela Marinha e como "bastante instáveis" pela Aeronáutica, não foram fatores determinantes para que os militares decidissem encerrar as buscas.
Para demonstrar a "impraticabilidade" de novos corpos serem resgatados, assessores das duas Forças lembraram que há nove dias nenhum novo corpo é encontrado na área de buscas, que chegou a ultrapassar as águas territoriais sob jurisdição brasileira, ingressando em território sob a responsabilidade de Senegal.
"Desde que nossa operação começou [no dia 1º], nós trabalhamos com o objetivo de localizar 228 pessoas", comentou o tenente-coronel Henry Munhoz, do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica. "Todo nosso planejamento, toda a logística empregada na operação foi para que isso acontecesse. Até hoje, seguíamos com botes e suprimento para que se alguém fosse localizado e o salvamento pudesse ser feito. Deixamos claro que faríamos o melhor possível e temos plena consciência de ter feito o melhor que pudemos", concluiu Munhoz.
Em 26 dias de operação, a Força Aérea Brasileira (FAB) utilizou 12 aviões, além de contar com o apoio de aeronaves francesas, norte-americanas e espanhola. No total, foram voadas cerca de 1.500 horas, o que totalizou buscas visuais numa área correspondente a 350 mil quilômetros quadrados. Já a Marinha brasileira atuou com 11 navios, navegando cerca de 35 mil milhas, o equivalente a quase oito vezes a extensão da costa brasileira. A operação envolveu 1.344 marinheiros e 268 homens da FAB.
Os custos da operação, no entanto, ainda não foram divulgados. "Esses custos certamente estão sendo levantados, mas não está no nosso nível operacional discutir, estabelecer e nem mesmo divulgar, por enquanto, isso. Nós [assessores militares] não temos essa informação e isso nunca foi nossa preocupação", disse o capitão de fragata Giucemar Tabosa, do Centro de Comunicação Social da Marinha.
Explicando que a responsabilidade brasileira era localizar e resgatar possíveis sobreviventes ou corpos das vítimas do acidente, Tabosa explicou que as embarcações francesas - o navio pesquisa francês Porquoi Pás e o submarino nuclear Émeraude - envolvidas com as buscas aos destroços da aeronave continuarão tentando encontrar a caixa-preta do avião, cujos registros de dados e voz podem ajudar a elucidar a causa da queda do Airbus A 330.
"Os navios franceses permanecerão no local para tentar localizar os sinais da caixa-preta. Já os brasileiros deixarão a área e prosseguirão ou para Recife (PE) ou para Natal (RN) para deixar os poucos destroços que ainda transportam", disse o capitão. Somente os navios brasileiros resgataram mais de 600 partes e componentes da aeronave, que serão entregues ao Bureau D°Enquêtes et D°Analises Pour la Securité de l°Aviation Civile (BEA), órgão correspondente ao brasileiro Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Fonte: FolhaOnline
Brasil vence a Copa das Confederações
Brasil vira para 3x2 contra EUA e vence a Copa das Confederações
Depois de sair perdendo por 2 x 0 na etapa inicial, o Brasil contou com dois gols do atacante Luis Fabiano e um do capitão Lúcio no segundo tempo para virar o placar e aumentar para oito o número de vitórias consecutivas, com uma invencibilidade de mais de um ano e 16 partidas.
A conquista na África do Sul, a um ano da Copa do Mundo que será disputada no país africano, garantiu ao Brasil o segundo título consecutivo da Copa das Confederações, após o título de 2005 na Alemanha. A seleção também venceu o torneio em 1997.
"No primeiro tempo sem dúvida foi muito triste, a gente voltou para o segundo tempo acreditando. Só tenho a agradecer pelo grupo ter lutado até o final. Com certeza de virada ficou muito mais gostoso", disse o zagueiro Lúcio, emocionado, depois da partida.
Os Estados Unidos, que surpreenderam o mundo ao derrotar a campeã europeia Espanha na semifinal por 2 x 0, tiveram o goleiro Tim Howard eleito o melhor da posição. Luis Fabiano, além de artilheiro, foi o segundo melhor do torneio, enquanto Kaká foi considerado o melhor jogador da competição.
A seleção do técnico Dunga, que já tinha passado um enorme sufoco na apertada vitória de 1 x 0 sobre a África do Sul na semi, levou o primeiro gol logo aos nove minutos, praticamente na primeira investida dos EUA ao ataque. Jonathan Spector avançou pela direita e cruzou para Clint Dempsey, que desviou com um leve toque que matou o goleiro Julio César.
O Brasil continuou com maior posse de bola depois do gol, no entanto sem ameaçar o goleiro dos EUA. Os norte-americanos ampliaram aos 27, numa jogada de contra-ataque que pegou a defesa brasileira desmontada. Charlie Davis e Landon Donovan trocaram passes diante de apenas dois adversários até que Donovan driblou Ramires e tocou no canto do goleiro brasileiro.
A única chance real de gol criada pelo Brasil no primeiro tempo parou nas mãos do goleiro Tim Howard, que jogou para escanteio após chute cruzado de André Santos, numa boa bola enfiada por Robinho.
A reação do Brasil começou logo após o intervalo, com Luis Fabiano descontando para 2 x 1 com menos de 1 minuto na etapa final. O atacante, que terminou o torneio como artilheiro com 5 gols, recebeu de Maicon na entrada da área, girou sobre o marcador, e bateu forte no canto esquerdo de Howard.
Aos 15, os brasileiros reclamaram que uma bola de cabeça de Kaká teria sido tirada de dentro do gol pelo goleiro dos EUA, mas árbitro e auxiliar não marcaram o gol.
Daniel Alves, que marcou o gol da vitória brasileira sobre os sul-africanos após entrar no segundo tempo daquela partida, foi novamente colocado em campo pelo técnico Dunga para jogar improvisado na lateral-esquerda no lugar de André Santos. Elano também entrou, na vaga de Ramires.
O gol de empate brasileiro saiu aos 28, após jogada iniciada por Kaká. O camisa 10 fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Robinho, que chutou no travessão. No rebote, Luis Fabiano cabeceou sozinho para o gol.
O zagueiro Lúcio, um dos jogadores mais importantes da equipe brasileira, selou a vitória a seis minutos do final, numa cabeçada firme após cobrança de escanteio de Elano.
Antes da partida, a Fifa prestou uma homenagem ao ex-jogador de Camarões Marc-Vivien Foe, que morreu em campo durante a semifinal da Copa das Confederações de 2003. O filho de Foe, vestido com a camisa número 17 de Camarões usada pelo pai, fez um discurso emocionado de agradecimento à Fifa pelo apoio recebido desde a morte do meio-campista, que tinha 26 anos e sofreu um ataque cardíaco durante a partida contra a Colômbia.
Senado: Fundo do poço?
É interessante nos últimos dias escrevi sobre fundo do poço. Essa parte do texto pode ser aplicado ao Senado parece que não fundo do poço. Quantos IRREGULARIDADES já aconteceram no Senado esse ano? Duas,quatro,... Pois é, seria necessário criar um Instituto para aferir com precisão o número de escândulos que são descobertos por lá! E fico a imaginar quantos ainda existem por lá.
Pessoal não escrevi errado! Isso acontece no nosso Congresso Nacional, não em nenhum prefeitura, nem em uma budega, empresa privada, não é também no presídio onde é feita por bandidos!
26 de junho de 2009
O Rei do Pop
Essa postagem é para destacar o sucesso do Michael Jackson!
Não é porque não goste ou ache que ele “morreu” ao cometer várias barbaridades que ele deixará de ser o que é: REI DO POP! (Afinal só omito opinião que não tem valor algum, principalmente, quando o assunto é desse porte!)
A notícia é tão forte que o JN ( Jornal Nacional) bateu o recorde de audiência esse ano com essa notícia, superou até o acidente da AirFrance 447.
Abaixo um resumo da discografia do Michael Jackson, um resumo do site Folha de São Paulo e Wikipédia.
O cantor americano Michael Jackson é o artista solo que mais vendeu discos no mundo, mais de 200 milhões de cópias. Do mais importante de seus álbuns, "Thriller" (1982), foram prensadas mais de 100 milhões. Em sua fase menos popular, o cantor vendeu oito milhões de discos com "Invincible" (2001), seu último lançamento de inéditas.
A carreira solo do cantor foi iniciada em 1970, quando ele deixou o grupo Jackson 5. Ele arrebatou milhões de fãs ao criar um novo estilo, que unia canções de refrão fácil, musicalidade e muita dança. Em 1972, ele foi eleito o melhor vocalista masculino do ano por seu primeiro disco solo, "Got to Be There".
Veja, abaixo, a discografia do cantor, que não inclui as coletâneas:
"Got To Be There" (1972)
O disco, com dez músicas, marcou o primeiro registro da carreira solo do músico então conhecido por liderar os irmãos no grupo Jackson 5.
"Ben" (1972)
Trata-se do segundo álbum solo de Jackson. O disco, com 11 músicas, foi lançado em agosto de 1972, sete meses depois de sua estreia solo com "Got to Be There". O cantor deu preferência às baladas, gênero raro nas músicas dos Jackson 5.
"Music and Me" (1973)
"Music and Me", lançado em abril de 1973, tem dez músicas e foi o terceiro álbum solo de Michael Jackson, lançado oito meses depois de "Ben".
"Forever, Michael" (1975)
Apesar de se tratar do melhor álbum da primeira fase de sua carreira solo, esse quarto disco ainda estava longe da inovação provocada pelo quinto e próximo disco, "Off the Wall".
"Off the Wall" (1979)
Dessa vez, Jackson deu uma pausa de quatro anos para só então lançar o primeiro fenômeno de vendas de sua carreira. "Off the Wall" é o primeiro álbum gravado pelo cantor em idade adulta. Ele misturou disco e rhythm and blues para surpreender público e crítica. O resultado foi o o topo das paradas e 11 milhões de cópias vendidas.
"Thriller" (1982)
"Thriller" é um verdadeiro marco na história da indústria fonográfica. Lançado pela Epic em 1982, vendeu mais de 100 milhões de cópias pelo mundo até hoje. Das nove faixas, três alcançaram o topo das paradas: "The Girl is Mine", "Billie Jean" e "Beat It". Jackson também investiu nos videoclipes, realizando verdadeiras superproduções, como o da faixa título, em que ele contracena com atores fantasiados de zumbis.
As faixas deste disco são:
The Girl is Mine (com Paul McCartney) – 3:42
Thriller – 5:57
Beat It – 4:17
Billie Jean – 4:57
Human Nature – 4:05
P.Y.T (Pretty Young Thing) – 3:58
The Lady In My Life – 4:59
"Bad" (1987)
A crítica torceu o nariz ao considerar o disco pouco ousado na comparação com os dois trabalhos anteriores. Apesar disso, ele foi muito bem recebido pelo público, que comprou 26 milhões de cópias. Ele ficou no topo das paradas em 25 países.
"Dangerous" (1991)
Dangerous é o primeiro álbum lançado por Michael Jackson na década de 90. O cantor surpreende novamente ao vender mais de 30 milhões cópias até hoje.
"HIStory: Past, Present and Future Book I" (1995)
Trata-se de um álbum duplo lançado por Jackson que reúne trinta canções. No primeiro disco (HIStory Begins), há uma seleção de sucessos remasterizados. Já o segundo (HIStory Continues) tem a primeira leva de músicas inéditas desde "Dangerous".
"Invincible" (2001)
Invincible reúne dezesseis canções inéditas. O racha do cantor com a Sony resultou em uma fraca divulgação e oito milhões de discos vendidos, seu pior desempenho desde "Off the Wall (1979)".
| Divulgação |
|
Os dez álbuns da carreira do americano Michael Jackson: "Got To Be There", "Ben", "Music and Me", "Forever, Michael", "Off the Wall", "Thriller", "Bad", "Dangerous", "HIStory: Past, Present and Future Book I", "Invincible" |
Isso só mostra o Sucesso que Michael Jackson fez! Poucos ou ninguem irá conseguir conquistar o público ou fazer o que fez positivamente!
Ps.: Homenagem também ao nosso Amigo do Café Elton que é um fã (junto com milhões de pessoas) que tinha ( e tem) o Rei do Pop como Ídolo.
25 de junho de 2009
Morre Michael Jackson
O astro do pop Michael Jackson morreu na tarde desta quinta-feira, segundo informações do IMl (Instituto Médico legal) de Los Angeles, nos Estados Unidos. O astro pop teria sofrido uma parada cardíaca, mas a causa da morte só deve ser confirmada nesta sexta-feira.
Catapultado ao estrelato nos anos 80, o cantor ocupava recentemente mais espaço na imprensa por seu comportamento polêmico do que por seus sucessos musicais. Com uma pele cada vez mais branca e um nariz modificado bruscamente por várias intervenções cirúrgicas, Jackson em nada lembrava o menino sorridente de outros tempos.
Jackson conheceu o estrelato a partir dos quatro anos de idade. Vocalista do grupo Jackson Five - integrado por ele e pelos irmãos - o pequeno cantor transbordava confiança em sua juventude.
Nascido em 29 de agosto de 1958, o "rei do pop", como ele próprio se definia, criou uma forma única de dançar e a exibia em seus videoclipes. Seus hits não saíam das rádios. Em 1982, o cantor lançou o álbum "Thriller", que vendeu mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo e lhe valeu sete prêmios Grammy. Contratos de publicidade com a fabricante de refrigerantes Pepsi e a gigante de eletrônicos Sony renderam a Jackson uma enorme fortuna.
Enquanto a carreira do cantor crescia vertiginosamente, os rumores envolvendo sua vida pessoal chamavam a atenção da imprensa. Em agosto de 1993, acusações de abuso contra um menino de 13 anos obrigaram Jackson a interromper uma turnê mundial em meio à divulgação de várias histórias, incluindo a confissão de que o menino realmente tinha passado a noite no rancho Neverland.
O cantor, que ao longo do caminho admitiu o vício de analgésicos e tranquilizantes, fez um acordo com a família do menino em 1994. O valor não foi revelado, mas segundo a imprensa teria sido de mais de US$ 25 milhões. O escândalo ocorreu pouco depois de Jackson ter voltado às manchetes dos jornais ao anunciar seu casamento com Lisa Marie Presley, filha do "rei do rock", herdeira de uma fortuna estimada em US$ 100 milhões.
A carreira de Jackson nunca mais foi a mesma. Em junho de 1995, ele lançou o álbum duplo "History, Past, Present and Future - Book I", que recebeu críticas negativas e teve vendas fracas, apesar de um investimento da Sony Music de US$ 40 milhões. Ele expressou sua angústia em relação à vida pessoal na canção "Scream".
A expectativa do cantor de recuperar seu status, assim como o disco lançado recentemente, "Invincible", fracassaram. Após a breve união com Presley, Jackson voltou a se casar, em 1997, com Debbie Rowe, enfermeira de 37 anos que conheceu ao se submeter a uma cirurgia plástica. Eles tiveram dois filhos - Prince Michael Jr. e Paris Michael Katherine - antes de se divorciarem, em 1999.
Jackson tinha a guarda das duas crianças tendo sido duramente criticado por balançar o filho Prince na janela do quarto de um hotel em Berlim.
Até alguns anos atrás, Jackson era um fenômeno da indústria do espetáculo, um pioneiro da indústria do videoclipe e um multimilionário que comprou os direitos das canções dos Beatles. Nos últimos meses o cantor, cuja fortuna estava avaliada em cerca de US$ 700 milhões, voltou a ser notícia após as revelações de sua ruína e de que dormia com crianças.
22 de junho de 2009
Sou do Ceará
Segue abaixo um texto enviado pela amiga Nayara sobre o Ceará e Cearense. O texto é de Ricardo Gondim, vale a pena ler! É bastante interessante, claro pela diversidade pode ter faltado caracteristicas e/ou alguem discordar de algumas.
"Ser do Ceará é mais do que nascer no Ceará, é conseguir reconhecer, à distância:
uma cabecinha redonda, um sotaque cantado, uma orelha de abano,
um jeito maroto de encarar a vida.
Ser do Ceará é saber a estação certa:
de colher um sapoti, conhecer os vários tipos de manga e nunca comprar ata verde demais; é dar sabor a um baião de dois com queijo coalho.
Ser do Ceará é gostar:
de cocada, de suco de tamarindo, de sirigüela vermelha, de água de coco docinha.
Ser do Ceará é engolir:
o final dos diminutivos - cafezinho vira cafezim; Antônio vira Toim; bonzinho vira bonzim. Lá se fala aperreio na hora do sufoco; o apressado é avexado; o triste fica de lundu; quem cria problemas, bota boneco.
Ser do Ceará é morar:
onde os muros são baixos; quer dizer, lá todo mundo sabe dos outros. A melhor conversa entre cearense é fofocar sobre a vida alheia. Aparecer em coluna social é o máximo; os que pertencem a uma família com pedigree, fazem parte dos eleitos. Os Studarts, os Frotas, os Távoras, os Jeiressatis são considerados o supra-sumo.
No Ceará não se compra casa do lado do sol; isto é, ninguém valoriza uma propriedade com a frente voltada para o poente. O sol não perdoa; é inclemente, ardido, feroz, cansativo. Lá quem não souber lidar com o astro rei, não dura muito tempo. Entre dez da manhã e cinco da tarde, o sol deixa todo mundo melado; não existem peles secas no Ceará, todas são oleosas.
Ser do Ceará é:
aprender a dormir de rede, a gostar do cheiro de lençol limpo, a tomar banho frio, a valorizar a brisa do mar. Lá o perfume de sabonete tem outro valor.
No Ceará as mulheres não usam meias finas, os homens não toleram gravatas e as crianças não sabem o que é uma blusa de lã.
Ser do Ceará é:
ter orgulho de afirmar que pertence à terra de José de Alencar, Patativa do Assaré, Fagner, Eleazar de Carvalho, Clóvis Bevilácqua. Lá amam-se as artes; cria-se repente com facilidade, conversa-se com rima.
Ser do Ceará é:
lidar com umidade, com camisas molhadas de suor, com mofo, com moscas aos milhões, com muriçocas impertinentes, com baratas avantajadas, com viroses brabas, com desidratações súbitas. Lá os fracos morrem rapidamente; o darwinismo com sua teoria da sobrevivência dos mais fortes se prova com facilidade.
No Ceará nuvens negras são prenúncio de bom tempo e relâmpago, uma bênção. Em dia chuvoso ninguém gosta de sair de casa.
Ser do Ceará é:
rir por tudo. E tudo vira piada; lá sobra humor até para vaiar o sol quando interrompe a chuva.
Os cearenses são antes de tudo uns fortes; ao mesmo tempo deliciosamente bons e perversamente maus. Lá é terra de pistoleiro e de santo; de revolucionário e de coronel caudilho; de guerreiro e de preguiçoso.
Sou cearense. E por mais que tenha tentado, não consegui apagar o meu amor por esse chão que me acolheu no mundo. Lá nasci, casei e tive filhos.
No Ceará despertei para o mundo e infelizmente, sepultei o restim de esperança que nutria pela humanidade.
O Ceará foi o meu ninho e é o meu túmulo; maior alegria e pior desgraça.
Contudo, apesar de tudo, continuo enamorado do meu berço. Não consigo desvencilhar-me de ti, loira desposada do sol.
Soli Deo Gloria"
É isso galera o Ceará é assim! O Cearense é assim!
Ceará, Ceará, Ceará... é um lugar ótimo! Defendo 100% o Ceará, claro sem deixar de criticar!
Ranking F1!
1- Elton - 89 pontos
2- Cesar - 75 pontos
3- Diego - 70 pontos
4- Helder - 69 pontos
5- Fabiana - 54 pontos
6- Bruno - 47 pontos
7- Nauri - 30 pontos
A briga pelo 2º está disputada! Que venha a próxima corrida...
21 de junho de 2009
Votação o "melhor" vídeo youtube!
A sessão BBB terá uma novidade para movimentar a semana! (eu acho).
Colocarei a cada semana em torno de 3 vídeos, provavelmente, retirados do youtube (ww.youtube.com.br). Caso alguém tenha algum vídeo posso colocar, mas como é da sessão BBB é apenas para descontrair, rir ou conhecer um pouco mais do que tem nesse mundo tão grande!
Algumas regras que terei para selecionar os vídeos:
Serão postados apenas vídeos que não sejam formados por imagens;
Que tenha tempo de no máximo 10 minutos;
Outras regras poderão surgir com o andamento.
Espero contar com a avaliação de vocês. Cada um pode dizer o que achou de cada vídeo e diz qual é o preferido dentre os apresentados, não será necessário dá nota. A cada semana teremos um vídeo escolhido, com isso será feito a votação do mês, e assim por diante.
Vamos lá para a 1ª votação:
Vídeo 1:
Vídeo 2:
Espero a análise de vocês de cada vídeo e qual preferem. O critério de escolha do "melhor" vídeo é livre e vale a opinião e criatividade de cada um.
A sessão o melhor vídeo do youtube by amigos do café está lançada!