6 de abril de 2009

Conto de concurso



Como disse em postagem anterior ontem fui fazer concurso para ANTAq o dia TODO! Manhã para nível superior e a tarde nível médio. Estava razoável a prova, mas devido a concorrência muito alta 250 e 800 para uma vaga é necessário realmente estudar para passar.


Não quero me deter ao que achei da prova e sim a situações hilárias que esses concurso proporciona. Entrei no grupo de estudos da Antaq, esses que se forma pela internet. E hoje, como todo dia após a prova, surge os comentários todo mundo dizendo que foi mal, que se tivesse estudado mais passaria, que caiu só o que não estudou,...

Vi um texto que merece ser postado para vocês analisar a falta de bom senso, de noção, de equilíbrio que ocorrem em concursos.

Semana passada fui comprar caneta preta transparente. Comprei logo 3 (seguro morre de véio). Umas canetas mto bacaninhas, ponta grossa, suaves e transparentes, ainda por cima com uma borrachinha para segurar. Uma beleza. Só faltava o rótulo: "padrão Cespe".

Ontem fui fazer a prova na Fac.de Filosofia. Eram duas fiscais: uma loira dentro da sala e outra morena do lado de fora, perto da porta da sala. No que cheguei, a fiscal de dentro falou:"você é o primeiro da lista! Vai sentar aí na frente". Para meu azar, do lado da janela, com sol paranaguara
na minha cuca.

Pedi p/trocar de lugar. "Nao pode, tem que respeitar a ordem. Mas pode empurrar a carteira mais p/frente para sair do sol.". Dito e feito. O problema foi que a brisa dos ventiladores barulhentos já não alcançava aquilo que a fiscal apelidou de "carteira" (na verdade, uma * cadeirinha* de madeira com um braço. Acho que estatura inferior a 1,70 metro deve ser um dos pré-requisitos para cursar filosofia, pensei). Paciência, tudo pela Antaq (minha cabeça já estava pingando suor).

Logo depois que a prova começou a fiscal que fica de fora viu invejosamente minhas 3 canetas e entrou na sala:

Fiscal: "Moço, 3 canetas nao pode, é só uma!".
Candidato:"mas e se falhar...".
Fiscal:"Aí voce pede para a fiscal".
Eu já estava guardando minhas duas supercanetas quando a morena observadora
sentenciou:
Fiscal:"Moço, essa caneta nao pode. Tem uma borrachinha aí. Tem que ser TODA
transparente".
Candidato:"Até mesmo a ponta?"
Ela se fez de desentendida e reafirmou que nao poderia usar NENHUMA das
minhas 3 ex-supercanetas. Por sorte, uma concorrente caridosa me emprestou
uma FaberFix velha e mordiscada.
Candidata:"Mas se a minha falhar voce me devolve".
Candidato:"OK".
Nunca devolvi.

Passaram-se 10min, eu nao aguentava de calor e dei mais um gole de água.
Eis que a minha amiga fiscal entrou novamente na sala de aula, algo mais
exaltada:

Fiscal:"Moço, tem que tirar o rótulo dessa garrafa!" Sim, senhor, meu
general.
Não sei como, mas sobrevivi mais 4 horas dentro daquela masmorra.

Se eu passar neste concurso vou folhear com ouro a caneta da moça, de quem
nem lembro o rosto...

___________________________

O texto chega a ser engraçado o cara descreveu muito bem! Agora dá vontade de dizer: Está bom senhora ... pegue as duas canetas e PIIIII!!!(O BLOG não permite). Com relação ao rótulo de água ela teria que comer!

Esse mundo existe gente de todo jeito... e a vida segue!


Nenhum comentário:

Postar um comentário