18 de abril de 2009

A vida!


Abaixo um texto que escrevi e coloquei no meu perfil no Orkut! Não queria postar nada até domingo para deixar o postagem dos palpites de F1 em evidência, mas paciência. O sentimento de revolta lendo os jornais locais sobre a morte da aluna da Uece é mais um caso absurdo.

E aviso: O cidadão está perto da morte! Quando acabar o sentimento de se indignar, revoltar e apenas aceitar acontecimentos como o dessa CIDADÃ pode ter certeza não só o cidadão terá morrido, mas a SOCIEDADE terá perdido a sua finalidade, o rumo, os princípios não existiram e a vida não será mais bela e nem prazerosa de viver.

BASTA!

Não é possível continuar assim, acontecem às injustiças e impunidades e todos seguem a vida como se aquilo não fosse com você ou não afetasse diretamente.

A morte de Nádia, estudante do Curso de História da UECE, é algo para mais uma vez parar e pensarmos: SERÁ QUE PERDEMOS UMA CIDADÃ SEM NENHUM MOTIVO? Tudo continuará do mesmo jeito, protesto é um início, mas não é o principal! A sociedade precisa forma uma frente de pessoas apartidárias, de várias áreas e com espíritos de CIDADÃOS para lutar e permanentemente batalhar com DIAS MELHORES!

Não adianta só lutar pela punição dos culpados (claro é um início) precisamos deixar de tomar medidas emergenciais e começar a medidas de médio a longo prazo, visto que nosso governantes não são capazes de fazer! E pode ter certeza: NUNCA OS GOVERNANTES DESSE PAÍS IRÃO PLANEJAR!

É nosso dever de como cidadão através da formação de grupos deixando as diferenças de lado e ir ao trabalho.

Esse fato não só perde a família e amigos da garota, mulher, sonhadora, cidadã,... é uma derrota de todos.

Tentarei me dedicar a contribuir para melhorar essa sociedade, mas cada vez mais me sinto derrotado como cidadão!

UMA DERROTA DE QUALQUER CIDADÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário