2 de fevereiro de 2009

Bye Bye Tristeza!

O primeiro de muitos textos que virão de outras pessoas.


O início do processo que resultou nessa postagem foi assistindo Tv escutei a música “bye bye tristeza” na voz de Sandra de Sá. Já tinha escutado alguma vez, mas nunca tinha chamado atenção como aconteceu dessa vez. Então fui ao site Google pegar a letra da música e decidir postar o refrão:


“Eu não tô aqui prá sofrer
Bye! Bye! Tristeza!
Vou sentir saudade
Prá que?
Bye! Bye! Tristeza!
Quero ser feliz
Bye! Bye! Tristeza!
Não precisa voltar...”


E descobrir mais, essa música foi feita por Carlos de Carvalho Colla (conhecido por Carlos Colla). Então recorri ao Google novamente e fui atrás da história de Carlos Colla, encontrei seu site oficial (http://www.carloscolla.com.br/) e lá tem sua biografia, agenda, show comemorativo de 50 anos de música, dentre outros – visitem o site vale a pena.


E resolvi perguntar ao senhor Carlos Colla a história dessa música o que motivou, onde foi composta,enfim o que ele poderia me informar sobre a música. Claro, devido ao tempo limitado de artistas, podia não responder ou demorar um certo tempo (aceitável) para responder.

Para minha surpresa o senhor Carlos Colla respondeu prontamente em questão de minutos.


A seguir o email de resposta do senhor Carlos Colla:



De: Carlos de Carvalho Colla
Para: Nauri Cazuza

Enviadas: Domingo, 1 de Fevereiro de 2009 22:14:23

Assunto: Re: História da música Bye bye tristeza!

“Querido Nauri.

Mais ou menos 1987, no último prédio da rua das Laranjeiras ,começando o Cosme Velho. Final de minha carreira jurídico-profana e início do sacerdócio musical

O Marcos Valle ia todos os domingos a minha casa, no segundo andar havia um piano e nós ficávamos a tarde inteira compondo. Uma vez ficamos brincando com harmonias e o Marcos disse que iria começar uma música com um ré com sétima e tocou a primeira frase musical da canção, eu fiz a primeira frase da letra e daí em diante a música tomou as rédeas e ficou pronta em menos de dez minutos.

Um abraço,

Carlos Colla.”


Uma pequena descrição sobre a biografia do senhor Carlos Colla (visite ao site oficial de Carlos Colla para saber mais):


“Considerado o compositor preferido dos cantores brasileiros. Carlos de Carvalho Colla é um dos mais gravados no país.”

“Nasceu em 1944, em Niterói e hoje vive na capital fluminense”.

“Durante anos Carlos Colla custeou os estudos se apresentando na noite do Rio de Janeiro.”

Participou do grupo musical O Grupo.


É uma pessoa que faz parte da história do Brasil, principalmente, da Música Brasileira.



Eu não tô aqui prá sofrer, e sim quero ser feliz! Compartilhando, principalmente, com meus amigos momentos de alegria e informação que passo nesse blog. Por isso:


Bye Bye Tristeza!

Não precisa voltar.


Fica aqui registrado meu agradecimento ao Compositor Carlos Colla por ter sido tão atencioso a minha solicitação. Muito Obrigado!


A alegria de receber este email é imensurável, iniciando a atividades deste blog muito bem! Passarei a arriscar cada vez mais. Pode ser que muitas tentativas sejam fracassadas, mas se tiver uma positiva valerá a pena.

2 comentários:

  1. É Dr. Nauri. Uma pena ele não ter dito de que tristeza e de que saudade ele falava. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Nobre Diego,

    Seja bem vindo!
    Pois é, cheguei a questionar isso. Quem sabe ele não responda mais para frente!
    Vamos seguindo, conto com sua presença.

    Abraço,

    ResponderExcluir