11 de fevereiro de 2009

O mundo é injusto!

Hoje fiquei bastante constrangido e enojado de como as coisas funcionam.

Não tenho como provar, portanto descreverei citando algumas situações que me levaram a constatar isso.

Você acha o mundo injusto?

Primeiro se termos uma boa condição de vida, vários não tem. Isso é justo?

Ok. Se batalharmos para atingir essa condição, será que todos tiveram oportunidades? Podemos dizer que os que não conseguiram condições humanas de viver são incompetentes? Isso é justo?

Se fizermos amizades e no futuro levamos vantagem por causa dessa amizade, o famoso QI (Quem Indica). Isso é justo?

Ok. Admita que a amizade não foi fundamental, pois você estudou e se esforçou para conseguir a vaga ( ou o cargo), mas será que a outra pessoa não conseguiria a vaga se não fosse o QI? Isso é justo?

Pessoas defendem a ética e criticam algumas atitudes. E quando chegam ao poder ou tem a oportunidade de resolver o problema, faz a mesma coisa das pessoas que criticou. Isso é justo?

O deputado federal dono do Castelo renunciou e fez um acordão para não ser cassado. Isso é justo?

...

É isso não quero me alongar só dizer quer esse mundo é injusto e essa história de QI é uma coisa muito complicada, espero refletir mais sobre essas situações e tentar não cometer várias injustiças prejudicando outras pessoas.

Desistir de lutar para ter um mundo melhor EU NÃO DESISTO! Mas querer um mundo justo, EU NÃO ACREDITO!

2 comentários:

  1. É, infelizmente, quanto mais a gente ganha consciência do tamanho do mundo onde a gente vive, mais a gente percebe que as coisas não são como a gente espera. Estava até pensando acerca disso hoje, coincidentemente, e me imaginei num eterno jogo de xadrez onde, no caso, começamos como simples peões e iniciamos uma corrida louca para conseguirmos atravessar o tabuleiro e nos convertermos numa peça mais importante no jogo. Ora, só que para chegar ao outro lado, enfrentamos um caminho tortuoso, onde muitas vezes outros peões são sacrificados para, talvez, conseguirmos chegar lá. Isso é justo? Quantas torres, cavalos, bispos, e até outros peões teremos de enfrentar para alcançarmos o nosso objetivo? E se nós formos os sacrificados? E, às vezes, ainda olhamos para o lado e percebemos que nem todos podem estar em cima do tabuleiro, nem puderam iniciar o jogo. E nos perguntamos: isso é justo?
    É, Dr Nauri, mas como diria um amigo meu (né?): "...ser um SER HUMANO altamente competente e dedicado no que [faz], sempre procurando fazer o seu trabalho da melhor forma possível, são características encontradas em pessoas que têm objetivos de vida, conscientes de seu papel no mundo, que apesar das injustiças e corrupções, continuam batalhando e lutando por uma causa que será sempre digna, independente do tempo: um MUNDO mais justo e equilibrado."
    Vamos em frente, então.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. É Nauri também compartilho do mesmo pensamento exposto por vc! parece que quanto mais a gente perceba e lute contra as injustiças sempre surgem outras ou aquelas antigas evoluem para uma coisa ainda maior! Exemplos disso infelizmente assistimos quase que todo dia na tv, na net... principlamente no meio político, onde eu acho que o jogo de interesses e porder atinge seu ápice. Por isso sentimos tanta procupação quando ouvimos a palavra injustiça q é dificil de acrditar no seu antônimo porque não é não só na politica que seja dificil de achar uma forma justa de viver, qunado interesse estão em jogo é muito fácil fecharmos os olhos para o que é justo e o que é melhor para nós. Mas acredito que um dia a nós poderemos chegar a um ponto em que não precisemos ficar indgnados com certas ações/decisões.

    Escrevi demais acho que foi motivado pelo texto do nosso grande amigo Diego!!!

    ResponderExcluir