1 de maio de 2009

15 anos sem Senna!

Não poderia deixar de registrar essa data marcante para os fãs ou que acompanham a F1!
No dia 1º de Maio de 1994 ocorria o GP de San Marino, em Imola. Grande Prêmio marcado na história mundial por um evento trágico morria naquele dia Ayrton Senna do BRASIL! Um gênio, se foi o melhor piloto que o país já teve eu não sei, mas foi o melhor piloto que vi, junto a essa categoria que coloco Senna apenas Schumacher, os outros que acompanhei não foram tão geniais quanto os dois.



Relembrando o GP de San Marino de 1994.

Durante os treinos da sexta-feira Rubens Barrichello (Rubinho) com a Jordan sofre um forte acidente que o leva a ser hospitalizado, impedindo-lhe de disputar a corrida de domingo. No sábado, o austríaco Roland Ratzenberger, também sofre um acidente, desta vez fatal. Eram coisas anormais para o que ocorria nos GP's. Será que a FIA devia ter cancelado o GP? Talvez, mas até onde eu sei pelo poder que Bernnie Eclestone tem nunca deixou de mudar datas de corrida em funçao de algum acontecimento (tragédia, Olimpiadas, Copa,...).

No domingo, pela terceira vez nas três primeiras corridas do ano, Ayrton Senna largava na pole position, seguido do Schumacher com Benetton-Ford, segundo no grid de largada.

Logo na largada, o português uma Lotus que largou na 22ª posição, não percebeu e acertou em cheio a traseira do Benetton-Ford do finlandês J.J.Lehto que ficou parado em sua 5ª posição.

O safety-car entra na pista para que os carros mantenham a posição, enquanto os fiscais retirem os destroços dos carros batidos e limpem a pista que ficou lavada de óleo.

Na 5ª volta, o safety-car vai aos boxes e recomeça a corrida. Senna larga bem, mantém a ponta e vai se distanciando em relação a Schumacher. Na 7ª volta, a direção do Williams Senna não obedece ao seu comando e vai direto contra o muro da curva Tamburello.

Ali seria a última reta de Ayrton Senna na F1!

Para inaugurar a postagem com vídeos segue o vídeo do velório de Ayrton Senna no Jornal Nacional quem era o reporter da matéria? Renato Machado que hoje é apresentador e editor-chefe do Bom dia Brasil, considero o melhor Jornal da Globo.




Não poderia deixar de postar uma vitória com a narração de Galvão Bueno com o tema da Vitória!



É isso galera fica de registro esse momento. Caso alguém queira relatar algo fique a vontade.

2 comentários:

  1. Realmente faz falta, lembro quando era criança, de quando ele ganhava, a música, a alegria, tudo.
    Realmente um ícone da F1 no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Eu tb me lembro do dia estava na casa da minha tia em caninde, depois desse dia passei um bom tempo sem assistir F1.

    Abraço, a todos e em homenagem ao Senna, vou apostar nos 2 brasileiros:

    1 - Felipe Massa (BRA/Ferrari)
    2 - Rubens Barrichello (BRA/Brawn)
    3 - Jenson Button (ING/Brawn)

    não dá pra apostar no outro ainda.

    ResponderExcluir